Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

uma longa história

doida e doída

uma longa história

doida e doída

15
Nov22

Somos todos substituíveis

Mariana

Hoje no trampo o patrão perguntou como estava a correr o meu outro trabalho. Sei que é uma questão de tempo até ele me dizer que agora que eu tenho algo estável vai dar oportunidade a outra pessoa que precise do dinheiro - e eu super compreendo isso. A questão é que nada está estável na minha vida e eu sinto-me uma verdadeira inútil.

 

Já não é altura de errar, mas eu erro. Até quando acho que estou a fazer as coisas bem estou a errar. É impressionante esta minha capacidade de ser um zero à esquerda. 

Dizem que todos erramos porque somos humanos, o que é muito bonito em teoria, mas na prática nenhuma empresa sobrevive de tentativas falhadas e boas intenções. Então, saber que sou parte do todo e que ainda assim não faço as coisas como era expectável, dá-me a ideia de que na realidade sou é um peso.

 

Também hoje me cruzei com as pessoas que me estão a substituir de um outro trampo que tive há uns anos. Dediquei-me tanto àquilo para um dia, quando encontrei um emprego aparentemente fixe, ser substituída com toda a leveza e facilidade do mundo.

Lá estavam eles a fazer o que durante anos fui eu a fazer, provavelmente a ter os mesmos pensamentos que eu tantas vezes tive e ainda assim a continuar como eu continuei.

Doeu. Pois claro que doeu. E depois o meu pensamento levou-me ao dia 31 de Outubro de 2021, quando liguei à antiga chefe para fazer uma questão e ela no fim me disse com uma naturalidade que até hoje não entendo: "ah, já agora... Amanhã já não precisas de vir. A dona Rosa está pronta para voltar. Hoje foi o teu último dia, depois combinamos para me entregares as chaves". Eu já sabia que estava apenas a fazer uma substituição temporária, mas ainda assim não consegui evitar sentir-me esborrachada, triste e indignada.

 

Somos todos substituíveis.

Uns mais do que outros.

Eu mais do que muitos.

10 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D